17 de dezembro de 2021/Dicas
  • Por Centro Oeste Laticínios
  • 524
A Centro Oeste é uma das pioneiras do Brasil na produção de concentrado proteico de leite, o MPC, com grau de concentração em 70%, iniciando essa atividade em 2019.

O MPC 70 é destinado para diversas aplicações em indústrias de alimentos, como suplementação alimentar, panificação, fórmulas de alimentos infantis, iogurte, requeijão, sorvetes, bebidas funcionais e nutricionais e até mesmo para ração animal, entre outras composições. 

Para a Centro Oeste Laticínios produzir o melhor MPC 70 do país, o leite passa por um processo de extração de proteína por membranas de microfiltração, que deixam o concentrado mais puro e quase sem gordura, ideal para ser usado em outros produtos. O comprometimento em desenvolver os melhores insumos resulta em um produto final rico em proteína.

No mercado brasileiro, quem precisa do MPC, em geral, sempre importou o item. O pioneirismo da Centro Oeste proporcionou à indústria nacional obter uma proteína concentrada de alta qualidade e “feita em casa”. Além disso, a comercialização de MPC tem maior valor agregado do que o leite em pó, por exemplo, trazendo também resultados financeiros para a empresa.