22 de junho de 2021/Dicas
  • Por Centro Oeste Laticínios
  • 223

A conquista de uma certificação vai muito além de um quadro na parede. Implementar medidas que aprimoram os produtos e serviços da indústria é parte de uma mudança de cultura na empresa que impacta desde a produção até o consumidor final.
A organização proporcionada pelas certificações resulta em competitividade, boas práticas de gestão e maior valor agregado aos processos. Isso traz reconhecimento nacional e internacional da qualidade dos produtos e um atestado de confiança e credibilidade ao cliente.
A ISO 9001 e a IFS Food são duas importantes certificações internacionais obtidas pela Centro Oeste Laticínios que contribuem para a excelência dos padrões de qualidade no atacado e no varejo.

ISO 9001
Esta certificação tem origem na International Organization for Standartization (IOS), ou Organização Internacional para Padrozinação, criada em 1947, na Suíça. No entanto, a abreviatura adotada internacionalmente foi a ISO, do grego “isos”, que significa igual, igualdade, porque, dentro desse sistema, todo o processo produtivo segue os mesmos padrões.
O conjunto de normas proposto pela ISO 9001 otimiza os processos internos, promove capacitação dos colaboradores, reduz custos, monitora as rotinas de trabalho, verifica a satisfação do cliente e aumenta as oportunidades de negócios para a empresa. Esse sistema pode ser aplicado em qualquer setor de atuação.

IFS Food
Já a certificação da International Feature Standard (IFS Food) é direcionada para o setor alimentar e atende aos critérios da Global Food Safety Initiative (Iniciativa Global de Segurança de Alimentos). A partir da IFS Food, avaliam-se a qualidade e a segurança em relação à produção de alimentos após o estágio agrícola e são estabelecidos padrões para essa produção.
O reconhecimento por meio da IFS Food é uma marca de credibilidade frente aos consumidores, pois demonstra o comprometimento da indústria com toda a cadeia de produtiva e eleva o nível de segurança alimentar.
Com as certificações ISO 9001 e IFS Food, a Centro Oeste Laticínios segue firme em sua missão de desenvolver produtos com alto padrão de qualidade, excelência e compromisso com os rigorosos padrões de fabricação.